Dúvidas Frequentes

Essa sessão foi criada para tirar as dúvidas dos clientes antes ou após uma compra.

 

1- A CHAWI é brasileira?

Sim. Estamos regularizados no CNPJ 33.515.201/0001-80

1- Qual o tempo de entrega dos produtos?

 

Importados: São os produtos que são transportados de um país do exterior até a sua residência. Podem levar até 90 dias corridos, mas normalmente demora menos que isso. Verifique na página do produto o tempo médio estipulado.

 

Nacionais: São os produtos que temos em estoque em território nacional. Utilizam-se de uma remessa normal, e serão enviados do fornecedor para o Centro de distribuição em até de 5 dias úteis.

 

Após o recebimento dos produtos no Centro de distribuição, o pedido será enviado para o consumidor em até 24h. A entrega do produto em sua casa é feita por uma transportadora terceirizada, o que normalmente demora no máximo 2 semanas. Confira os prazos na página do produto.

 

2- Preciso pagar algum tipo de imposto ao comprar um produto importado na CHAWI?

 

O decreto de Lei 1804/80 sobre importações deixa claro que todo Brasileiro tem o direito de importar produtos de até $100USD (Dólares americanos) sem nenhuma taxação. 
A grande maioria de nossos produtos se encontra BEM ABAIXO deste valor, não gerando qualquer problema desta natureza com a Alfândega. Caso ocorra de seu produto ser taxado pela Receita Federal, entre com contato conosco para que possamos te auxiliar. Caso a cobrança seja inevitável e nenhum outro recurso possa evitar seu pagamento, ela será de responsabilidade do consumidor final! 

 

Caso haver a necessidade de pagamento da taxa de Remessa Postal dos Correios, esta será paga pela CHAWI. Acompanhamos o código de rastreamento de todos os pedidos para pagarmos essa taxa quando os Correios solicitarem.

Você não precisa se preocupar com nada, nós cuidamos de tudo.

 

3- E se eu não receber o produto?

 

Nesses casos, primeiramente nós verificamos o código de rastreamento do produto, e depois entramos em contato com a transportadora e verificaremos o problema. Se tiver ocorrido um extravio, te reembolsaremos em 100% do valor pago no produto.

4- Já passaram os 3 meses e ainda não recebi o produto.

Verificaremos o código de rastreamento com a transportadora e identificaremos o problema. Caso não seja resolvido, te reembolsaremos em 100% do valor pago no produto.

 

5- Minhas informações estão seguras?

 

As informações de pagamento são processadas por serviços de terceiros, como o PagSeguro ou o Paypal. Leia mais na nossa página Política de Privacidade.

 

6- Quais são as garantias e como é feita a devolução?

Obedecemos o Código do Consumidor. Se for necessário fazer uma devolução, entre em contato conosco.

 

A integridade dos produtos devolvidos serão comprovados mediante a gravação de abertura de pacotes.

 

Para mais detalhes, acesse os Termos e Condições de Compra e Venda

7- Como posso entrar em contato?

Escreva para nós em nossos canais de comunicação:

E-mail: [email protected]

WhatsApp:

Line:

Facebook: https://www.facebook.com/chawibr/

8- O código de rastreamento não funciona!

Nos produtos nacionais o código de rastreamento pode demorar até 3 dias úteis para ser atualizado.

Nos produtos importados, pelo fato do produto ter que passar um longo caminho até chegar no Brasil, pode levar até 14 dias para o rastreamento funcionar. Isso é perfeitamente normal e não afeta na entrega do seu produto.

9- Escrevi meu endereço errado, e agora?

Não nos responsabilizamos se o cliente errar as informações de entrega do produto.

Se por engano preencher / anexar o endereço errado, o pedido será enviado a este endereço, mesmo estando errado, e a CHAWI irá arcar com os custos do frete.

Por conta disso, não oferecemos reembolso se o endereço de entrega estiver errado ou for inexistente.

Também preste bastante atenção para colocar um e-mail válido, erros de digitações são normais e atrapalham na comunicação com o cliente.

Por favor, confira seus dados antes de realizar o pedido.

10- Por que não estou recebendo atualizações e nem ver consigo ver o meu pedido?

É possível que você tenha digitado seu e-mail errado quando se cadastrou ou durante o checkout. Entre em contato com a gente falando o seu nome completo, celular ou CEP para que possamos localizar o seu pedido no nosso sistema.